Pesquisar este blog

sábado, 11 de julho de 2015

Ambev Compra Cervejaria Colorado de Ribeirão Preto - SP !

Olá pessoal!

Não temos twitter ainda , mas temos instagram e Facebook: Sergourmet !

Depois de muito tempo sem fazer nenhum post, aqui vai um que considero relevante.

A ideia do bolg sempre é de dar dicas, e tornar os momentos das vidas das pessoas mais gostosos e descontraídos, mesmo trabalhando podemos ter grande prazer, aliás, quem faz o que gosta não precisa trabalhar um dia se quer da sua vida! E me enquadro aqui, nessa turma!

Dentre os locais que trabalhei, está a Ambev. Tenho prazer em falar dessa empresa, não pelo produto cerveja em si, mas pelo mix de bebidas que tem, e hoje ainda fazendo parte de um grupo muito maior, através dos investidores da GP Investimentos, agora donos também da marca Heinz.
O mercado de bebidas gourmet teve um movimento interessante essa semana. O que quero ressaltar hoje aqui, foi a aquisição que a Ambev fez da marca Colorado, cervejaria artesanal de Ribeirão Preto-SP, lugar onde vivo com minha família, e uma cidade que tem muitas coisas boas, e muitas histórias em volta das marcas Pinguim, Antarctica e da própria Colorado.
Por estar situada em cima do Aquífero Guarani, sim! 100% da Água de Ribeirão Preto vêm dessa mina dada por Deus!

http://aguassubterraneas.abas.org/asubterraneas/article/view/22871

A água da cidade proporciona uma ótima qualidade para bebidas, inclusive a fabricação de cerveja , o que faz das marcas aqui fabricadas uma ótima classificação entre os grandes campeonatos e torneios do mundo. Marcas novas vêm surgindo como a Invicta e Lund, mas ficarão para outro post.
Fato: Colorado não é mais uma cervejaria local que fatura somente 18 milhões de reais por ano (fonte: Jornal A Cidade – Caderno Economia – 8/7/2015), onde a Ambev alega que comprou a cervejaria para exportar a marca e ampliar seus horizontes. A Colorado surgiu em 1996, através da criação de um empresário carioca, fabricou rótulos comemorativos para aniversário da banda Titãs, por exemplo, (também gosto muito de música e rock), além de ser servida em várias mesas brasileiras como uma preciosidade, sendo uma garrafa saindo de R$9,00 na região, para R$30,00 em Belém por exemplo. Executivos da Ambev estiveram na cidade, e como sei da agressividade, "informalidade" muito profissional e foco dos mesmos, sei que não demorou em se desburocratizar um processo de aquisição. Tudo muito bem auditado com certeza! Saúde e Sucesso! Afinal, business for business, only! Tim TIM! E vamos #SERGOURMET #AMBEV ! #BEER #BIRRA #CERVEJA #CERVEJA #COZINHAR #COMER #COÇAR #ÉSÓCOMEÇAR #COLORADO #RIBEIRÃOPRETO #SAOPAULO #BRASIL

www.b2bgourmet.blogspot.com